Flock 2.0 Beta 1 Portable



Flock é um revolucionário navegador de internet, feito com o código fonte do Mozilla, ele foi desenvolvido para atender as necessidades do usuário moderno. O código desta nova versão foi reescrito, alguns defeitos foram corrigidos, mas a base continua a mesma das outras.

O Flock tem a ambição de ser o seu navegador preferido, para isso, ele conta com diversas características-chave, mirando para a nova geração dos usuários de internet “social”. Para tanto, ele conta com integração total a blogs, serviços compartilhadores de fotos, notícias, entre outros.

Uma maneira diferente de utilizar os favoritos

Com o Flock surge um novo conceito de favoritos, aliás, eles são coisas que pertencem ao passado, agora eles são chamados de coleções.

Você não precisa mais separá-los, em vez de pastas são classificados por categorias, então será muito mais fácil achar o seu link favorito.

Outra característica interessante é a área de “arraste e solte” para os links favoritos, para isso basta puxar o link para o espaço reservado a esta função.

Edite o seu blog

O Flock conta com um editor de blogs integrado e para usá-lo só é preciso sua intuição. O navegador já vem com vários serviços de blog pré-definidos, mas isso não impede que outros serviços sejam incluídos.

E para facilitar mais ainda, não é necessário digitar códigos complicados para adicionar fotos nem textos, é só arrastar o objeto desejado para a janela do editor e soltá-lo, simples assim.

Atualmente o editor suporta os seguintes serviços: WordPress, Blogger, Movabletype, MetaWeblog, LiveJournal, Drupal e TypePad.

Integração com o Flickr e PhotoBucket

Já pensou carregar suas fotos para o Flickr com apenas alguns cliques? No Flock isso é possível, existe uma barra na parte superior do navegador, que permite ao usuário visualizar e carregar fotos de maneira direta deste recurso.

Leitor de notícias

Parece inacreditável, mas o Flock tem mais funções a oferecer, entre elas, o leitor de notícias. O navegador suporta tanto as feeds (notícias atualizadas regularmente) quanto à leitura delas. O nome deste recurso chama-se “My News”, ele junta todas as suas notícias em um lugar só, facilitando muito o trabalho de ver todas as notícias.

E para você que não está acostumado ao RSS, não se preocupe, o Flock facilita sua inscrição para receber feeds, para isso basta apenas que a página visitada suporte o recurso.

Um pequeno ícone alaranjado aparece na parte superior, perto da barra de endereços, para se inscrever é só dar um clique com o botão esquerdo do mouse.

O Flock é uma grata surpresa para as pessoas que andam enjoadas dos atuais navegadores, que nas últimas versões estão mais pesados do que nunca.

Ele prima por ser muito rápido e leve, não tomando muita memória RAM do seu computador. Não fosse só isso, ele conta com outros recursos ótimos, como por exemplo o editor de blogs e o leitor “intuitivo” de notícias.


Tam.:13.3MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário