Clean Disk Security 7.77 Portable


Você está obcecado com a privacidade dos seus dados? Vai vender seu disco rígido e não quer que o possível comprador possa ver o que havia, inclusive se você o formata?

Estes são alguns dos "problemas" que se apresentam no momento em que você deseja eliminar realmente algum dado do nosso PC. Se você respondeu sim a alguma das perguntas anteriores ou está em outro caso similar Clean Disk Security pode ser de grande ajuda.

Tenha a certeza de que seus dados confidenciais foram apagados para sempre.

Quando se deleta um arquivo, o sistema operacional apenas remove a primeira letra desse arquivo, de forma a interpretar, quando for necessário escrever as informações de um novo arquivo, que o espaço que o arquivo ocupava pode ser considerado vazio e, portanto, sobrescrito.

Enquanto isso não acontece, as informações permanecem no HD e podem ser recuperadas por meio de programas especializados.

Este programa utiliza um método especial que sobrescreve a área que o arquivo ocupava por diversas vezes, inviabilizando por completo quaisquer tentativas de recuperação dos dados.

O programa também realiza uma limpeza no arquivo de troca (swap) do Windows e, opcionalmente, poderá eliminar periodicamente arquivos temporários desnecessários, bem como o cache do browser e os arquivos da lixeira, além de também limpar a lista de arquivos recentemente acessados.

Para isso, Clean Disk Security, oferece diferentes níveis de segurança, sendo o modo Gutmann o mais seguro, dando 35 "passadas" sobre os dados a erradicar.

Este sistema, sendo incrivelmente eficaz, não é do todo necessário, já que com sete passadas (sistema NIS) é mais que suficiente.


Tam.:1.1MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário