Xara Xtreme Pro 4.0.1.5601


O Xara Xtreme Pro é uma versão aprimorada do programa gráfico multifuncional além de permitir a criação de ilustrações vetoriais, edição básica de imagens (compativel com plugins do Photoshop), criação de meus e interfaces com imagens otimizadas para web e suporte para exportar arquivos PDF de alta qualidade ele oferece novas opções como criação de animações SWF, suporte total ao formato PSD (Photoshop), Separação de cores, suporte a criação de documentos multi-páginas e diversas outras funcionalidades.

Compatível com a maioria dos formatos gráficos utilizados pela categoria de imagens: GIF, JPEG, BMP, PNG, PDF, AI (Adobe Illustrator) e CDR (CorelDRAW) o programa é uma opção interesante para ilustração digital e preparação de materiais impressos e Web.


Integração com o Photoshop

O programa suporta totalmente a importação e exportação de arquivos PSD (Photoshop), padrão na indústria gráfica quando se trata em edição de imagens bitmap, sendo capaz de interpretar e reproduzir suas principais características como layers, canais alpha, cores em 16 bits e conversão para CMYK.
Separação de cores

O Xara Xtreme Pro é capaz de gerar separações CMYK com suporte a cores especiais Pantone no padrão PDF/X, padrão para materiais impressos, além de permitir a visualização do resultado impresso em tela. Ele também permite a inserção de marcas de registro e corte, tarjas de controle para impressão e impressão de cada uma das cores através do menu imprimir.

Criação de arquivos multi-páginas e Spreadsheets

Extremamente útil para a criação de newsletters e outros materiais o suporte a arquivos multi-páginas, páginas frente e verso ou páginas duplas (Spreadsheets). Como nos principais programas de diagramação do mercado foi inserido na nova versão do programa. As páginas são apresentadas lado a lado sem prejudicar sua edição individual ou a velocidade do programa mesmo em arquivos grandes.

Edição de texto avançada

Para facilitar a utilização do recurso multi-páginas também foram aprimoradoas as ferramentas de edição de texto, agora é possível criar textos livres, blocos e áreas de texto, controlar as margens e tabulação, criar listas numeradas ou por tópicos, vincular blocos e áreas de texto para garantir sua continuidade e contar palavras e caracteres como na maioria dos programas de diagramação.

Melhoramentos para arquivos PDF

Alem dos padrões PDF para indústria gráfica, PDF/X-1a 2001, x-1a 2003, X3-2002 e X-3 2003, suporte a elementos de pré-impressão e perfis de cor ICC incorporados, foram inseridas opções para geração de arquivos PDF com layers, arquivos criptografados.

Configuração de atalhos personalizados

O programa também permite a personalização de atalhos de teclado para as funções mais utilizadas pelo usuário, facilitando sua utilização e reduzindo o tempo gasto nas tarefas mais comuns do dia-a-dia.

Foto

O editor de imagens integrado ao Xara Xtreme Pro, o Xara Picture Editor também foi aprimorado, agora o programa também oferece opções de brilho e contraste avançadas. O recurso Levels além de brilho e contraste permite ajustar de forma avançada cada uma das cores que compões a imagem permitindo ao usuário obter resultados ainda melhores durante a edição.

Web

Uma das ferramentas mais interessantes da nova versão é o suporte a criação de animações flash utilizando completamente os recursos de vetorização do software.

Utilizando um sistema simplificado de animação o usuário pode criar banners e cabeçalhos animados com aparência profissional sem se preocupar com a programação complicada dos efeitos de transição.

O programa utiliza a criação de keyframes (cenas chave) que são controladas em um painel especial muito fácil de compreender, basta nomear os elementos que se deseja animar na primeira cena, criar uma nova cena e alterá-los como elementos vetoriais comuns, ajustar o tempo de transição e pronto. Você pode combinar em qualquer elemento do seu material (imagens, formas e texto) os seis tipos de animação básicos permitidos pelo programa, mover, redimensionar, rotacionar, distorcer, alterar a cor, ajustar a transparência para obter resultados impressionantes.


Tam.:48MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário