Internet Explorer 8 Beta 2 PT-BR Portable


Depois de ter sua versão 7 lançada em outubro de 2006, a Microsoft acaba de tirar do forno a versão Beta do navegador mais utilizado no mundo, o Internet Explorer.

Com o intuito de trazer uma experiência totalmente inovadora para os usuários, o Internet Explorer 8 Beta 2 promete uma navegação poderosa para você acessar diversos serviços online e para que os desenvolvedores possam criar projetos para a web com perfeição.

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é recomendada para designers e programadores web.

Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

Um número grande de páginas abrirá com problemas pelo fato de o navegador ainda não seguir os padrões do W3C, já que é uma versão para testes.

Para resolver isso, você deve clicar no botão "Emulate IE7" (no canto superior direito), que irá emular a versão anterior e garantir que as páginas sejam visualizadas. Uma mensagem para que você reinicie o navegador vai aparecer. Apenas clique em “OK” e o bug será corrigido.

O Internet Explorer 8 pretende apresentar mais opções para personalização da interface do navegador. Você vai notar uma alteração no menu de abas, com o recurso de “Favoritos” inserido nela, e não somente como uma opção na Barra de Ferramentas.

Ele ainda apresenta todas as opções para acesso a feeds RSS e visualização de hitóricos de acesso.

A melhor atualização refere-se ao sistema de recuperação de abas (disponível há muito tempo no concorrente principal da Microsoft, o Mozilla Firefox), ou seja, se seu navegador for bruscamente fechado devido à uma queda de luz, por exemplo, todas as abas e janelas que estavam abertas serão recuperadas, bem como o conteúdo de todas elas, caso você esteja utilizando um formulário online.

Na fase Beta, as novidades maiores não são tão visíveis aos usuários finais, mas sim aos desenvolvedores. Com ferramentas poderosas para o planejamento de sites modernos, o navegador contém recursos avançados de layout em CSS, novidades em modelo de programação, desempenho, usabilidade e serviço de integração. Assim, os programadores vão encontrar aplicações de qualidade para escreverem seus códigos.

Dentre as opções do IE, a que se sobressai aos desenvolvedores é a “Developer Tool”. Ao clicar nesta opção, uma aba nova se abre e os programadores podem conferir o código-fonte das páginas da internet de um jeito diferente. Os recursos são mais avançados que uma simples visualização em um Bloco de Notas e toda a linguagem de marcação fica separada por abas.

Esta versão apresenta uma integração durante a navegação com o Ajax (para tornar as páginas mais interativas com o usuário). Em comparação com a versão anterior, a execução de JavaScript , que oferece uma navegação dinâmica e interativa para a validação de formulários, por exemplo, é quase 3 vezes mais rápida.

O usuário vai encontrar maior estabilidade e velocidade para acessar todos os sites que desejar, já que o IE 8 abre abre até seis conexões paralelas para um site.

Esta versão destina-se ao sistema operacional Windows XP.


Tam.:35MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário