Mozilla Firefox 3.0.4 Portable


O Mozilla Firefox é um dos navegadores de maior sucesso entre os internautas, sendo uma das melhores opções para você navegar na internet — e pode ser utilizado simultaneamente com o Internet Explorer ou qualquer outro navegador.

A terceira geração do navegador da raposinha traz mudanças e novidades há tempos aguardadas. São inovações em aspectos de interface, rapidez e melhoria no gerenciador de downloads, extensões (plugins) e muito mais.

Uma modificação já percebida nas versões Beta do Firefox 3 é referente ao mecanismo de layout, substituída pelo Gecko 1.9, que afeta a forma de renderização de gráficos e textos, melhorando o desempenho, estabilidade, simplificação de códigos e suportes aos padrões da internet (ainda mais com os desenvolvimentos da Web 2.0). Em outras palavras, aumenta a velocidade do aumento nas páginas.

O suporte ao JavaScript 1.8 também está melhorado. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, Flash e muito mais. Outra modificação encontrada na nova versão do Firefox refere-se aos botões na Barra de Navegação. Para cada sistema operacional, no caso: Windows XP, Vista, Mac ou Linux, os botões para Avançar e Voltar apresentam cores diferentes.

Uma novidade que pode agradar a muitos usuários é a possibilidade de salvar o conteúdo das abas ao fechar o navegador. Até as versões anteriores, o Firefox guardava as páginas quando acontecesse erros no programa ou o computador era reiniciado, contudo se você apenas fechava o navegador, ele limpava o conteúdo das abas abertas. Agora, em qualquer ocasião, todo o conteúdo em uso poderá ser recuperado, sempre.

Para que você não precise recorrer tano ao Histórico das páginas visitadas, a Barra de Endereços do Firefox apresenta uma característica peculiar: basta que você digite uma palavra-chave ou um trecho de uma palavra disponível no endereço que você tenha acessado e, instantaneamente, uma lista com as opções se abre para facilitar sua pesquisa. É a novidade mais interessante do software, uma vez que facilita a busca das suas páginas prediletas.

A principal novidade do Firefox 3: tags na barra de endereço.

Por exemplo: suponha que você tenha acessado um site, mas se lembra apenas de uma parte do nome dessa página. Na própria Barra de Endereços, digite apenas um trecho desse nome e verifique uma lista completa com as opções para acesso, “aposentando” o Histórico de páginas web.

O processo para incluir qualquer página em seus Favoritos também ficou mais simples. Simplesmente, clique no ícone, com a forma de estrela, na Barra de Endereços. Para editar esse Favorito novo, clique novamente no ícone de estrela para abrir um menu de configuração.

Dentre os recursos disponíveis, estão as opções para editar o nome do site, movê-lo para uma subdivisão específica (que pode ser na Barra ou no Menu de Favoritos). Aparentemente simples, este recurso novo oferece ao usuário muito mais praticidade, além de menos cliques, para se adicionar uma página aos Favoritos do Firefox.

Gerenciador de downloads

O Mozilla Firefox 3.0 também apresenta mudanças e novidades em seu gerenciador de downloads, agora melhorado e com possibilidade de inclusão de tags (com buscador) para os downloads — além de possuir um sistema para verificação automática dos arquivos, usando o antivírus escolhido pelo usuário.

Outros recursos da nova versão

  • Maior facilidade para localização de arquivos baixados anteriormente: você pode escolher o diretório para armazenar os arquivos baixados, tornando a localização deste mais rápida e intuitiva.
  • Backup e restauração para os favoritos: para garantir que seus Favoritos estejam com você em qualquer lugar e em qualquer navegador, você pode fazer cópias de segurança e exportá-los para outro aplicativo.
  • Melhores diálogos sobre segurança: sem vocabulários rebuscados e pouco compreensíveis, as caixas de diálogo apresentam uma linguagem simples e direta.
  • Barra de Pesquisas redimensionável: se você gosta de realizar pesquisas na internet, usando combinações de palavras-chaves ou frases imensas, poderá redimensionar o tamanho da Barra de Pesquisa para um que melhor se adaptar à sua necessidade.
Os usuários ainda vão encontrar melhorias em relação à segurança, visto que a versão 3 do Firefox contém aplicativos para verificação e identificação, bem como ferramentas para garantir uma navegação segura, protegendo seu computador contra malwares.

O Mozilla Firefox 3 apresenta total integração entre o antivírus instalado em sua máquina, bem como com os programas de gerenciamento de downloads, não deixando nenhuma ameaça passar despercebida.

O navegador continua a oferecer suporte para a instalação de complementos de maneira simples, para você dar um “plus” e personalizar este espaço tão utilizado diariamente. Estes Add-ons são instalados com menos cliques, tudo para facilitar sua vida e garantir que você possa configurar o Firefox como preferir.

Para melhorar o acesso, o site Mozilla Addon foi reformulado, apresentando suporte ao idioma português. Deste modo, você pode verificar todo o conteúdo, realizar pesquisas sobre os complementos desejados para configurar completamente seu Firefox. Em um menu lateral encontram-se todas as categorias disponíveis (mais de 15 no total).

A velocidade de navegação também oferece um desempenho melhor, utilizando menores recursos de memória (nada muito significativo). Confira agora o novo Firefox, já disponível no idioma português, trazendo conceitos e tendências novas de navegação na internet.

Esta versão é mais robusta e eficiente em comparação com as anteriores: a interface apresenta recursos novos, e a possibilidade de incluir palavras-chaves ou pesquisar trechos de palavras diretamente na Barra de Endereços faz muita diferença durante a navegação.

O conteúdo das abas realmente é salvo toda vez que você fecha o navegador, fazendo com que você não perca os sites que esteja visitando em um determinado momento. Não é 100% das extensões/complementos ainda compatíveis, mas a grande maioria já está compatível, apresentando suporte para a versão 3.0.

E é na personalização que o navegador da raposa se destaca perante os demais, permitindo que você instale mini aplicativos e tenha uma experiência diferente na web.

Afinal, estes programas transformam o seu browser em único no mundo. Finalmente, repleto de melhorias, a nova versão do Firefox é uma das melhores alternativas de navegadores de internet.


Tam.:12.98MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário