OpenOffice.org 3.1.0 Final Portable


O OpenOffice é a suíte de aplicativos para escritório com código aberto mais utilizada, é a melhor alternativa para processamento de textos, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho.

Compatível com os computadores mais utilizados, os arquivos feitos por qualquer componente do OpenOffice podem ser abertos e editados por programas de outros pacotes, como o Office, por exemplo.

Novidades

Além da possibilidade de importar documentos do Office 2007, a versão 3.0 do OpenOffice também tem suporte para o novo formato ODF 1.2, além de suporte melhorado para para macros do tipo VBA e uma porta para Mac OS X.

Writer

O Writer é o processador de textos desse pacote. É possível produzir textos simples ou mais complexos, com diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, numeração (tanto de parágrafos como de páginas) e outros recursos.

Documentos especiais como cartas, faxes, agendas e malas diretas podem ser feitos com a ajuda de assistentes especiais. Documentos longos podem ser formatados sem a necessidade de aplicar o mesmo recurso várias vezes. Basta utilizar a ferramenta Styles and Formatting para padronizar o que for necessário.

O Writer também conta com corretor ortográfico em tempo real, completador de palavras, ferramentas para criação de índices, sumários, notas e outros, possibilidade de envio de documentos por email e ferramenta para conversão de documentos em páginas Web.

Calc

Este programa para criação de planilhas eletrônicas permite a fácil importação de dados, assim como o cruzamento dessas informações. Também é possível elaborar fórmulas com palavras.

Recursos de formatação incluem modelos, fundos, bordas e até conteúdo que pode ser rotacionado. Os resultados dos cálculos podem ser analisados com funções do tipo “e se...”. Ou seja, você pode pré-definir comentários sobre os resultados de uma operação.

Impress

Esta é a ferramenta para criação de apresentações multimídia. Nelas, você pode adicionar imagens, efeitos especiais, animações e desenhos feitos com uma ferramenta própria do aplicativo.

Slides com diferentes layouts podem ser adicionados em uma mesma apresentação. Os slides podem ser visualizados de diferentes formas e é possível aplicar diversas animações e efeitos de transição entre eles.

Para publicação de uma apresentação na internet, basta exportar o arquivo para o formato PDF ou para uma animação do tipo SWF.

Draw

Gráficos cheio de estilos.Esta é a ferramenta para a criação de gráficos, diagramas e outros recursos visuais que enriquecem qualquer documento. O Draw permite a manipulação de objetos, habilitando rotação em duas ou três dimensões. Em seguida, organize tudo, agrupando, definindo a ordem dos objetos, enviando-os para frente ou para trás, etc.

O Draw suporta figuras nos formatos mais populares: BMP, GIF, JPEG, PNG, TIFF e WMF.

Base

Este é um componente para gerenciamento de dados, uma ferramenta ótima para gestão de informação. Você cria tabelas, altera conteúdos, produz relatórios, executar ordenações, criar consultas especiais, etc.

O Base utiliza o mecanismo HSQL e armazena os dados em arquivos XML, podendo acessar arquivos dBase sem problemas.

Math

Este aplicativo cria equações matemáticas, ou seja, ele pode ser utilizado para facilitar o trabalho em outros aplicativos. Qualquer componente do OpenOffice que você utilize é compatível com o Math. Por exemplo: dentro do Writer, uma equação é tratada como um objeto dentro do texto.


Tam.:87MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário