BrOffice.org 3.1.0 Portable



BrOffice.org é a versão brasileira da suíte de aplicativos OpenOffice.org, que acaba de ganhar uma nova versão. Famosa por ser a melhor alternativa à suíte da Microsoft, este pacote está com vários recursos melhorados e alguns retoques visuais.

A versão 3.1.0, traz mudanças cruciais no Draw, Writer, Calc e melhorias na suíte como um todo, além da correção de mais de 800 erros e melhorias nas ferramentas comuns a todos os aplicativos.

Com diversas funções que não o deixam para trás de nenhum outro pacote do gênero, o BrOffice.org é também uma opção para ter editor de texto, de planilhas, de apresentações de slides e outros softwares do gênero, tudo isso com qualidade e ótimos recursos.

A primeira das novidades do BrOffice 3.1.0 é a mudança no uso de imagens dentro dos aplicativos da suíte. Agora há aprimoramentos nas imagens, como o efeito anti-aliasing, ou seja, as bordas do desenho ficam suavizadas, melhorando a visualização da renderização do resultado final.Agora, também, ao arrastar imagens dentro dos aplicativos você pode visualizar o contorno da imagem e uma transparência de 50%, acompanhando o seu cursor do mouse enquanto a arrasta.

Aprimoramentos no trabalho com imagens

A nova versão trouxe aprimoramentos na segurança de seus documentos, permitindo bloqueio por um usuário e visualização de mensagem caso esteja aberto por outro. A suíte também traz aprimoramentos no que diz respeito ao controle de alterações feitas por diferentes usuários em um mesmo arquivo e melhor controle do uso de hyperlinks dentro dos textos, através de funções adicionadas ao menu de contexto. O suporte à multimídia também foi aprimorado nesta nova versão.

Novidades no BrOffice Writer

Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer é possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer usuário.

A versão atualizada traz aprimoramentos na inserção de comentários nos textos, com a possibilidade de diferentes autores responderem os comentários um do outro dentro de um mesmo documento. Além dessa novidade, os corretores gramaticais, que devem ser instalados separadamente, contam com melhoras significativas e maior facilidade para acessar.

Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens, suporta tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e muito mais. Com ele será possível criar sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação, etc. Você poderá também criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.

Suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

Novidades no BrOffice Calc

Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples, porém eficiente, na hora de criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações, enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

Agora no BrOffice 3.1.0, o Calc trouxe algumas inovações importantes: é possível renomear planilhas com duplo clique e trabalhar com uma janela um popup que auxilia o uso de fórmulas. Há também uma barra deslizante de zoom na barra de status, dicas na barra de fórmulas e melhorias no uso de macros.

Antes, quando você desenhava um gráfico com valores negativos, ele ficava um tanto esquisito, pois as legendas do gráfico ficavam fora dele. Agora é possível escolher as legendas dos gráficos para ficarem próximas dos eixos, deixando os gráficos mais familiares àqueles que vimos na prática de matemática e física, dentro do assistente de gráficos.

Aqui é possível também adicionar bordas, formatar células e tudo mais. Além disso, o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramenta para a formatação das células, o que deverá economizar o tempo de seus usuários. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável e que fará os usuários de qualquer outro pacote de aplicativos se sentirem em casa.

Suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

Novidades no BrOffice Impress

Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o BrOffice Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem aos usuários adicionarem plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz, para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.

O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados porquem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele possui ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos, e várias outras ferramentas que o capacitam como um aplicativo completo.

O Impress trouxe como novidade um botão para aumentar e diminuir asfontes, semelhante à novidade presente na última versão do seucongênere pago. Essa ferramenta facilita o trabalho dentro dos slides,tornando muito mais fácil encaixar seu texto da forma mais adequadapara sua apresentação.

Suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.

Novidades no BrOffice Base

Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e manipulação de banco de dados, de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas paraisso. Suporta somente o formato ODB.

Novidades no BrOffice Draw

Diferentementedo Microsoft Office, o BrOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e tudo mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw, só que gratuito e também com grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes, sons e muito mais.

Ele possui ainda recursos para incrementar suas criações, com sombras, transparências, cores, dégradés, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash.

O BrOffice Draw é o mais afetado com as novas mudanças da versão 3.1.0 da suíte, ficando beneficiado com a melhor performance do trabalho com imagens, graças à suavização de serrilhados, e algumas novas implementações no trabalho com gráficos, como a pré-visualização do objeto ao movimentá-lo.

Este programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR e SDD.

Novidades no BrOffice Math

Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o BrOffice Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu através do qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada, para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para este tipo de atividade.


Tam.:146MB Part1 Part2

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário