HDD Temperature 4.0.17



O HD (do inglês Hard Disk, disco rígido) é a parte física do computador responsável por armazenar de forma permanente os seus dados, como fotos, vídeos, músicas, etc.
Ao contrário da memória RAM, os dados permanecem intactos mesmo após você desligar o sistema.

Por se tratar do hardware responsável por armazenar as suas informações, alguns cuidados devem ser tomados para a sua preservação, do contrário os seus arquivos estariam correndo um sério risco.

Dentre os fatores que podem interferir no bom funcionamento de um disco rígido está o superaquecimento. Obviamente que você não poderá solucioná-lo através de um programa, mas em compensação, poderá diagnosticar o problema com um, como o HDD Temperature.

Este programa simples monitora constantemente a temperatura do seu disco rígido e modifica o estado do computador conforme necessários.

Ele mantém o usuário informado sobre a temperatura instantânea através de um indicador na systray — barra de sistema, ao lado do relógio — e permite o ajuste dos limites críticos pelo usuário.

Já que o programa é incapacitado de resfriar diretamente o seu HD, assim como qualquer outro programa, a ação do HDD Temperature é a de deixar o computador em modo de espera, caso sejam atingidos níveis críticos de temperatura.

Deste modo, as atividades do disco param, fazendo com que o hardware resfrie naturalmente. Com essa ação, o programa só não conserva os arquivos gravados como também preserva aqueles que ainda não haviam sido salvos.

Assim, se você estava redigindo um texto, por exemplo, e o computador entrou em modo de espera, você poderá retomá-lo logo após o período de resfriamento.

Uma das principais conseqüências do superaquecimento do disco rígido é a instabilidade do sistema, que por sua vez, pode fazer você perder todo o seu trabalho em andamento.

Por isso, em caso de superaquecimento, procure o seu técnico e veja os meios de melhorar a refrigeração do seu HD, pois, além das informações, você pode ter o seu equipamento danificado.


Tam.:6.3MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário