O Ableton Live já faz os ouvidos de produtores, DJs e pessoas do ramo desde 2001 em suas versões para a plataforma Macintosh, mas somente a partir das últimas versões foi lançado também para Windows.
Trata-se de um software para edição e produção de áudio/auxílio a apresentações ao vivo que serve de exemplo para o conceito "multi-recursos". Trabalhando com suas ferramentas, o usuário pode realizar uma vasta gama de operações com áudio.
O programa apresenta duas visualizações principais, cada uma projetada para um fim específico e de acordo com as necessidades de quem trabalha com música e afins.
Na Session View (visualização de sessão/show), as funcionalidades caminham para ajudar o músico a transformar o Ableton Live em uma extensão dos instrumentos e executar tudo ao vivo.
Ou seja, em cada grade pode-se adicionar um loop, uma gravação, um arquivo MIDI, uma música inteira ou qualquer tipo de efeito sonoro. Estas idéias podem ser posteriormente arrastadas e ordenadas da maneira que o usuário quiser.
Enfim, você seleciona os ingredientes da sua salada musical — podendo também editá-los a qualquer hora — e fica livre para experimentações de qualquer tipo. Como dizem: "quem é bom faz ao vivo"!
Este tipo de visualização é especialmente projetado para suprir as necessidades tradicionais referentes à edição e produção musical: gravação, arranjo, seqüenciamento MIDI, efeitos, etc.
Todas as suas performances realizadas na Session View podem ser gravadas na Arrangement View, para serem posteriormente editadas, recriadas e arranjadas da maneira que você quiser.
Qualidades:
- Gravações profissionais com qualidade de estúdio (até 32-bit/192kHz).
- 64 pistas de áudio sem limite de trilhas de MIDI por projeto.
- Poderoso e criativo sequenciador de MIDI
- Mais de 20 efeitos de áudio incluídos.
- Controle de parâmetros em tempo real.
- Possibilidade de usar controlador MIDI.
- Interface simples de uma só janela, proporcionando operações focadas.
2 comentários:
8 de dezembro de 2009 às 18:07
VLW GOOD AUDIO
23 de janeiro de 2010 às 20:53
funciona com mac?
Obrigado
Postar um comentário