Desinstalar softwares através do Painel de Controle do Windows nem sempre revela-se uma boa solução.
Isso porque o sistema padrão não monitora arquivos modificados durante instalações. O que isso significa?
Que embora o aplicativo em si não possa mais ser acessado, alguns de seus componentes permanecem na HD, ocupando espaço e causando frequentes conflitos com outras ferramentas.
Para uma maior segurança durante suas desinstalações o uso de softwares específicos para este fim mostra-se uma alternativa.
Entre eles Perfect Uninstaller destaca-se por proporcionar segurança e rapidez. O programa faz uma varredura em todas as pastas do computador, inclusive a procura dos chamados arquivos órfãos, aqueles componentes que permanecem mesmo após o programa ter sido deletado.
Não há segredo na sua utilização, pois seu sistema mostra-se bastante intuitivo garantindo que mesmo usuários com pouca ou nenhuma prática possam dele se beneficiar.
Através da janela do programa, que lista todos os softwares instalados, é possível escolher qual deles remover definitivamente.
Para isso, basta selecionar o escolhido e clicar em "Unnistall", a partir daí uma série de janelas será aberta, siga as instruções e em poucos instantes você terá limpado todos os vestígios indesejados.
Outra ótima função do Perfect Uninstaller é a possibilidade de desabilitar os programas que inicializam junto com o Windows.
Clicando em “Startup Manager” uma janela será aberta com uma lista de softwares marcados, se desejar desabilitar algum deles basta desmarcar a caixa clicando na opção “Disable Selected”, ou no botão “Remove Selected” para remover o item da lista.
0 comentários:
Postar um comentário