Distribuição Linux que cabe em um CD Card e roda diretamente do CD (Live CD), e apesar de seu tamanho reduzido traz diversas ferramentas como tocador de arquivos de áudio e vídeo, cliente de FTP, editor de texto, planilha eletrônica, navegador web, editor e visualizador gráfico, cliente de mensagens instantâneas e muito mais, além de suporte para USB, PCMCIA, etc.
Damn Small Linux, também conhecida como DSL, é uma distribuição linux baseada em Debian. É conhecida por ser muito pequena, tem menos de 50 MB, cabendo em um CD do tipo business card. A distribuição também é muito leve: segundo o seu website, ela é capaz de rodar em um sistema 486DX com 16 MB de memória RAM.
DSL pode ser executada a partir de um CD (live CD) - inclusive um CD do tipo business card - sem instalação no disco rígido. É possível ter um sistema funcional em um computador sem disco rígido. Ela também pode ser executada a partir de um pen drive. Pode ser instalada no disco rígido.
A distribuição também inclui capacidades que facilitam a customização e instalação de extensões, inclusive com a adição de novos programas a um sistema rodando a partir de um live CD.
1 comentários:
8 de janeiro de 2008 às 13:15
eu fui instalar no meu pen drive. apareceu uma mensagem que os donos não se responsabilizam por danos no pen.. não consegui instalar e ainda por cima meu pen de 1 gb ficou com 117mb.. e minha hd não lê mais nada
Postar um comentário