Sony Vegas Movie Studio Platinum Edition 8.0d Build 139



Inicialmente conhecido como Sonic Foundry, o Vegas Movie Studio ganhou este nome e popularidade quando foi comprado pela Sony. Foi o primeiro editor de vídeo não-linear com ferramentas profissionais de áudio, fato que o ajudou a se firmar como uma excelente escolha de software para pós-produção de vídeo amadores e profissionais.

O Vegas Movie Studio tem a capacidade de editar trilhas ilimitadas de áudio e vídeo no seu computador: o único limite será o poderio da sua máquina.

Quem trabalha no ramo sabe muito bem que, para processos rápidos e resultados eficazes, é preciso ter um excelente e turbinado PC.

O programa permite pré-visualizações externas, via Firewire ou via conversão em tempo real de HD para SD, tornando assim possível a visualização do material em qualquer outro monitor externo.

Para editar e criar vídeos, você apenas arrasta seus arquivos para a linha do tempo do programa. Depois, é só explorar os efeitos existentes, criar slideshows e adicionar músicas. Você faz as mudanças e acompanha os resultados quase instantaneamente.

Ao total, são mais de 300 efeitos especiais para adicionar a seus vídeos, todos personalizáveis. Para a transição de cenas, são 185 opções, tanto em 3D quanto em 2D. Realmente, um vasto leque de possibilidades.

Com outras ferramentas, pode-se remover olhos vermelhos, adicionar textos animados, legendas, créditos, animar fotos, encurtar ou esticar os vídeos e usar o famoso chroma key (que retira o fundo das imagens, de acordo com certas cores).

Usando as poderosas ferramentas de correção de cor, pode-se atingir resultados assombrosos e profissionais nas imagens da tela. Não só a cena inteira, como elementos isolados podem ser alterados e reconfigurados.

Sumário

  • Pré-visualização com tela cheia em monitor secundário
  • Playback em tempo-real de efeitos e transições.
  • Ferramentas para correção de cor.
  • Textos animados e créditos.
  • 185 efeitos de transição em 2D e 3D.
  • 300 efeitos personalizáveis para os vídeos.
  • Removedor de olhos vermelhos.
Soluções para áudio

O Vegas Movie Studio conta com suporte à alta resolução de áudio, com até 24-bit/192kHz, e já vem com 30 efeitos personalizáveis que podem ser utilizados em tempo real para incrementar e compor as mais diversas trilhas sonoras.

Efeitos e mais efeitos

Entre os efeitos tradicionais (Equalizador, Reverb, Chorus, Delay, Noise Gate, Flanger/Wah/Phase, etc.), agora também estão inclusos efeitos para ambientar as trilhas em Surround 5.1 — equalizadores, Wave Hammer e Dither para amplificar a compressão de áudio.

Assim como nas versões antigas, existe ainda o suporte aos drivers profissionais ASIO, excelentes para se conseguir latência baixa nas gravações. Para todos os casos, o usuário pode adicionar plugins específicos — VST ou DirectX — para outros finalidades e preferências.

Adequação do som

Para conseguir atingir o objetivo desejado com cada amostra de som, o programa ajuda o usuário com nada mais nada menos do que 19 modos de timestretch (que "esticam" o tempo).

Pode-se mudar a velocidade e a afinação de cada sampler sem perder a fidelidade e depois encaixar tudo perfeitamente de acordo com a sua preferência. Mixagens sonoras complicadas para cinema ou Surround 5.1, as quais exigem panoramas apurados, podem ser realizadas com sucesso (e paciência) usando o Vegas.

Sumário
  • Alta qualidade de áudio 24-bit/192 kHz.
  • Sincronizador de áudio com vídeo.
  • Suporte a plugins DirectX e VST.
  • 19 tipos de timestretch.
Visual & Interface

A janela do Vegas Movie Studio foi projetada para acoplar funções diversas em uma só tela. Ocupando a maior parte do monitor, está a linha do tempo, em que se coloca os arquivos de vídeo, imagens, fotos, etc. É nela que se acompanha o direcionamento geral do projeto.

À esquerda, estão presentes os controles individuais de cada trilha. Por padrão, são 3 trilhas de vídeo e 3 trilhas de áudio, porém, isto está suscetível a mudanças por parte do usuário e suas necessidades.

Na parte inferior direita, encontra-se a tela de pré-visualização, que mostra o avanço de suas edições até o momento. Logo ao lado está o volume master, que norteia a intensidade sonora geral do projeto.

Para finalizar, existe o campo de exploração na parte inferior esquerda, que está divido em 6 abas. Nele você seleciona e administra todo tipo de mídia que será usada na sua composição, além de escolher os efeitos especiais e de transição que serão usados.

Embora sejam várias funções em uma só tela que representam uma mão na roda, pode-se fechar ou diminuir alguns dos campos que estão fora de uso no momento, para obter mais comodidade e praticidade nas tarefas.


Tam.:95MB Link1 Link2

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário