Microsoft Visual Studio 2008 Professional Edition



O Microsoft Visual Studio 2008 permite que desenvolvedores criem rapidamente aplicativos que facilitam a captura e a análise de informações, o que significa a melhor tomada de decisões de negócios.

Esses aplicativos são mais seguros, gerenciáveis e confiáveis, os quais tiram proveito do Windows Vista e do Office System 2007. Tecnologias já familiares aos usuários estão integradas ao programa, viabilizando o acesso e a ampliação de recursos.

Sem necessidade de adaptação das funcionalidades a outros sistemas operacionais, é possível conectar o trabalho de programadores e designers. O Visual Studio 2008 proporciona importantes avanços em três pilares básicos:

  • Melhorias na produtividade do desenvolvedor;
  • Gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo;
  • Utilização das mais recentes tecnologias.
Os recursos de programação não terminam com o editor de código e os wizards. O Visual Studio 2008 permite a resolução de novos desafios corporativos e redução do custo total do serviço.

Todos os dados ao seu alcance

O Visual Studio 2008 revoluciona a interação com dados. Com a introdução da Linguagem Integrada de Consulta (LINQ), pode-se tratar todos os tipos de informações com uma abordagem única. O LINQ facilita o acesso através de um conjunto de extensões das linguagens de programação C# e Visual Basic, assim como Microsoft .NET Framework. Usando o LINQ, será possível escrever consultas em C# ou Visual Basic sem ter que utilizar linguagens especializadas como SQL e XPath.

Novo visual aos seus aplicativos

Pela primeira vez, a utilização da versão mais recente do Visual Studio para elaborar e melhorar aplicativos construídos em versões anteriores do .NET Framework será possível.

O Visual Studio 2008 se ajusta a versão do .NET Framework necessária. Tipos de projeto disponíveis, controles, IntelliSense e outros recursos se adaptam ao framework que é utilizado. Por exemplo, melhorias no “Windows Forms Designer” permitem criar soluções que aproveitam Windows Forms, .NET Framework 3.5 e XAML no mesmo aplicativo.

As amplas possibilidades de integração de softwares com ambientes de trabalho já são aproveitadas pelos profissionais de TI. Com o nome design surfaces, a Microsoft define a quebra de barreiras entre tecnologias, informações e pessoas.

Além dessa inovação no Visual Studio, os designers podem usar a nova linha de produtos Expression Studio para desenvolver interfaces ricas e sofisticadas. Com a inclusão do suporte ao ASP.NET AJAX e Silverlight no Visual Studio 2008, a criação de aplicações interativas para Web é facilitada.

Trabalhando de forma integrada, os projetos criados com o Microsoft Expression são utilizados pelos desenvolvedores no Visual Studio, aproximando profissionais das duas áreas.

Integração com Microsoft Office e Windows Vista

As mesmas habilidades de codificação utilizadas para escrever aplicativos para Windows servirão para páginas ASP.NET. Agora com o “Visual Studio Tools for Office” (VSTO) integrado, é possível customizar recursos do Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Visio, InfoPath e Project.

Seja criando soluções de workflow ou customizando o SharePoint Server, o Visual Studio oferece as ferramentas que facilitam a criação e manutenção de aplicativos.

O Visual Studio é o ambiente ideal para criar aplicativos que tenham a aparência e as funcionalidades do Windows Vista.

As equipes de desenvolvimento poderão elaborar, modificar e instalar aplicativos do Windows Presentation Foundation (WPF) no Visual Studio 2008. O Visual Studio possibilita a criação de um aplicativo WPF para editar XAML diretamente (com suporte IntelliSense) e oferece suporte para aproveitar mais de 8.000 novas APIs nativas no Windows Vista.

Os desenvolvedores que criam web-services perceberão que criar e consumir um web-service com a tecnologia Windows Vista é uma experiência excepcional. O Visual Studio facilita a implementação de um web-service usando Windows Workflow Foundation, sem escrever uma única linha de código.

Crie experiências interativas para Web

A plataforma Microsoft para desenvolvimento Web é uma oferta “end-to-end” para o design, manutenção e hospedagem de aplicativos na rede.

O Visual Studio 2008 oferece ferramentas que abrangem a plataforma toda, desde a infra-estrutura segura, confiável e extensível dos Serviços de Informações da Internet (IIS) até a incrível experiência do usuário com Silverlight.

Valiosas vantagens de frameworks “client” e “server-side” para criar aplicações Web poderão ser aproveitadas. Esses aplicativos podem se integrar com bancos de dados e ser acessados por qualquer navegador moderno.

Facilidades do Visual Studio Team System 2008

Estendendo o foco para todos os envolvidos no processo de desenvolvimento, o Visual Studio Team System 2008 traz um conjunto de produtos voltados para testes, banco de dados, arquitetura e design de software. Ele oferece mais previsibilidade e visibilidade em todo o ciclo de configuração de software. Equipes de qualquer tamanho terão ferramentas, processos e a orientação para melhorar suas habilidades e trabalhar juntos com maior eficácia.

Os profissionais especializados em banco de dados podem criar projetos integrados ao controle de versões do Team Foundation Server e testar “stored procedures”, criar scripts de testes de dados, refazer esquemas de banco de dados e muito mais.

Designers podem utilizar a nova linha de produtos Microsoft Expression Studio para criar interfaces e elementos visuais. Seus projetos serão utilizados pelos desenvolvedores diretamente no Visual Studio sem a necessidade de adaptações e retrabalho.

Qualidade de Software

A complexidade dos projetos cresce na mesma medida da evolução do cronograma. E, muitas vezes, a atenção é desviada da qualidade do produto, pois a equipe está focada na conclusão do projeto.

O Visual Studio 2008 oferece as ferramentas para tornar ambos os objetivos atingíveis. Atendendo as demandas dos clientes, agora o Visual Studio inclui testes unitários avançados, testes de aplicações web/carga e ferramentas de “code profiling”.

A capacidade de efetuar testes de carga (stress) permite ao desenvolvedor fazer ajustes de desempenho usando ferramentas de “profiling”, “debugging” e “tuning”.


Tam.:3.3GB Download Links

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário