LANState 3.6 Portable


LanState é um gerenciador visual que permite ao usuário criar mapas interativos de sua rede e monitorar o status de todos os dispositivos conectados em tempo real.

O programa monitora os recursos compartilhados, tráfego, e notifica sobre eventos.

Adicionalmente, pode enviar mensagens, desligar computadores remotos, revisar informações do sistema e rodar ferramentas de rede como ping e traceroute. Outras características incluem um monitor de tráfego e exporta para BMP ou esquema XML.

LANState possui um monitor de estado da rede que permite ao administrador ver o estado da rede num diagrama gráfico em tempo real e receber notificações sobre o período de tempo em que os periféricos estão em baixo ou ficam novamente operacionais, permitindo assegurar uma resposta rápida a falhas e minimizar a perda de tempo.

A funcionalidade do programa baseia-se no inquérito periódico aos periféricos disponíveis, como se vê no mapa gráfico, no pinging ou tentativa de ligar à rede na porta adequada TCP ou através de outras formas de verificação (tais como monitorização de um ficheiro, pasta, espaço livre em disco, verificação do endereço MAC e monitorização SNMP).

O administrador da rede pode configurar o programa de forma a responder a determinados eventos, tais como quando os periféricos ficam indisponíveis ou voltam a ficar activos.

Estas respostas podem incluir a afixação de uma mensagem, o tocar de um som, o envio de um email, a execução de um programa externo ou um registo de ocorrências.



Tam.:6.5MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário