Opera 10.00 Build 1551 Beta 1 Portable


Browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais.

Também tem cliente de e-mail, gerenciador de download com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gerenciador de contatos, gerenciador de senhas, área para anotações, suporte para skins, sistema de busca integrado (Google, Alltheweb, Lycos, etc.), bloqueador de pop-ups, preenchimento automático de formulários e sistema de navegação por gestos com o mouse.

Além de também poder ficar escondido na bandeja do sistema (perto do relógio). Traz também a inédita compatibilidade de um browser com downloads de arquivo BitTorrent.

Completo sim, pois não apenas traz complementos como traz facilidades ao usuário. O navegador sempre teve destaque por inovar, e isto não deixaria de acontecer com nesta versão, pois não apenas o visual foi renovado, como todo o mecanismo de funcionamento.

O visual foi modificado, e agora o Opera traz um visual bem arrojado. Além dos dois temas que já vem com o navegador, ainda é possível baixar uma quantidade enorme de temas sem nem precisar acessar site algum, você só tem de apertar Shift + F12 que você poderá encontrar mais temas para personalizar o navegador ao seu gosto.

Poucos sabem, mas o Opera foi um dos primeiros a inserir o sistema de abas, e obviamente eles teriam de revolucionar neste aspecto, trazendo um sistema onde você determina seus principais favoritos, cada qual com um número, de forma que não é mais necessário digitar o endereço, ou seja, você agiliza sua navegação digitando apenas o número do favorito.

Privacidade também é muito importante, e por isto você tem direito a selecionar o que deseja ver.

Pensando nisto a Opera Software desenvolveu um sistema onde você pode bloquear diversos conteúdos, pode bloquear o carregamento de imagem, e muito mais. O sistema para bloqueio de pop-ups está mais robusto ainda, de forma que comdificilmente você verá janelinhas indesejadas.

Não há tantos complementos como no Mozilla Firefox, e nem mesmo de mesma qualidade. Isso ocorre pelo fato do Opera não ser Código Aberto e por isto não há como desenvolvedores comuns poderem criar complementos como os do Firefox.

Vale frisar que muito pelo contrário o navegador tem um nível relativamente alto de segurança, incluindo em seu código os protocolos SSL3 e o TLS 1.1.

Opera está tão diferente que até mesmo é possível efetuar downloads via Torrent. Um recurso totalmente novo e diferente de tudo que você já tenha visto em outros navegadores, e que certamente é um destaque exclusivo do navegador.

Importante ressaltar que o navegador já se encontra no idioma brasileiro, facilitando a compreensão das funções peculiares que não existem em outros browsers.

A nova versão é indicada a todos que ainda não conhecem o navegador, e recomendada para os usuários que já adotaram o Opera como navegador padrão. Teste já a navegação mais rápida e eficiente, e comprove a veracidade dos destaques deste navegador


Tam.:7.7MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário