WinPatrol PLUS 16.0.2009.5 Portable


Atualmente é muito comum ouvir falar sobre ataques de adwares e cavalos-de-tróia aos computadores de usuários. Para evitar o sucesso desses ataques, foram criados programas que protegem os computadores com muita eficácia. São os Anti-Spywares e Adwares, antivírus e firewalls.

O WinPatrol é um exemplo de programa Anti-Spyware. A principal tarefa de um aplicativo do gênero é detectar e bloquear qualquer acesso não autorizado ao seu computador, trabalhando de forma preventiva. Além de ser um excelente anti-spyware, o aplicativo também permite a total configuração de regras de acesso, liberando ou bloqueando os programas que você desejar.

O programa utiliza um sistema de abas para organizar as opções e configurações da melhor forma possível. Ao todo são treze abas, das quais as mais importantes são:

  • Programas de Inicialização - mostra todos os programas que iniciam juntamente com o Windows. É possível desativar a inicialização clicando em Disable.
  • IE Helpers – esta seção do programa mostra todos os links e programas que fazem parte da barra de Ferramentas do Internet Explorer. Caso você queira eliminar qualquer uma das opções, é só selecionar e clicar no botão “Remover”.
  • Tarefas – exibe todas as tarefas que foram programadas em seu computador, desde a execução de um programa até rotinas de backup. Também é possível remover qualquer item na lista exibida.
  • Serviços – mostra todos os serviços do sistema que estão sendo utilizados. Esta opção aparece apenas no Windows XP ou em versões anteriores.
  • Módulos Ativos – seção que exibe todos os programas em execução no computador. Funciona como o gerenciador de tarefas do Windows. Para encerrar a execução de um aplicativo basta selecioná-lo e clicar em “Remover Módulo
  • Cookies – permite a exibição de todos os cookies presentes no computador. Você pode adicionar filtros para exibir apenas os arquivos que contenham em seu título a palavra desejada.
  • Tipos de Arquivos – reporta quais programas em execução estão associados com que tipos de arquivos.
  • Arquivos Ocultos – lista todos os arquivos ocultos presentes no computador. Cuidado! A maioria dos itens da lista são arquivos do sistema que não podem ser deletados. Fique atento!
  • Opções – permite a configuração de algumas opções do programa como, por exemplo, emitir ou não algum som quando o programa é aberto ou ainda esconder o ícone do aplicativo sempre presente na bandeja do sistema.
O WinPatrol permite que você altere configurações importantes em seu computador. Ao contrário dos programas tradicionais de segurança, este aplicativo não faz a varredura para retirar arquivos maliciosos, mas sim o alerta sobre mudanças que ocorrem sem seu conhecimento.

Para qualquer uma das opções mostradas acima você pode eliminar, desabilitar ou deletar os programas, processos e atividades listados. Na maioria dos casos há um botão (“Remover”, “Adicionar" ou “Desativar”) sendo mostrado logo abaixo da lista.

Nas telas que não tiverem este botão, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o programa ou tarefa desejada e escolher as opções diretamente do menu de opções. Agora é só aproveitar e navegar na Internet e utilizar programas com maior segurança. Mas lembre-se que todo cuidado é pouco.


Tam.:2.18MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário