F-Secure Internet Security 2009


Os ataques virtuais estão cada vez mais comuns e ter um programa que seja eficiente para proteger e limpar seu computador das pragas é fundamental. F-Secure Internet Security é um software completo que protege seu computador de todas as formas.

Com um antivírus, um antispyware, firewall, um bloqueio para spams e muitos outros recursos, este programa mostra-se um destaque entre as opções pagas de suíte de segurança.

O aplicativo tem um visual bem organizado e chamativo. A tela inicial em azul mostra vários botões que classificam as atividades do programa. Em cada uma das funções é exibido detalhes sobre a última vez em que o programa fez determinadas checagens, e claro, há um botão para você permitir que o programa efetue uma checagem novamente.

Ao definir as configurações de proteção, você pode escolher como o F-Secure Internet Security irá atuar em sua máquina: de modo automático ou manual. Evidentemente, no modo manual o programa sempre irá lhe questionar a respeito do que deve ser feito com cada ameaça detectada, enquanto que no modo automático ele toma as decisões de acordo com o nível de risco que a praga esteja oferecendo.

Nas opções de proteção, você ainda tem acesso as configurações de proteção de email, onde você pode definir como o F-Secure Internet Security deve agir com relação aos seus anexos ou até com mensagens que estejam infectadas. Evidentemente, o programa oferece dois modos de varredura dos discos rígidos: manual ou programa — você escolhe qual preferir.

Para deixar seu computador mais seguro, você pode alterar as configurações do “Escudo da Internet”. Através de um painel bem fácil, é possível até mesmo bloquear (ou permitir) aplicativos que poderão se conectar através da internet.

Obviamente, o F-Secure Internet Security traz um firewall pronto a barrar ataques, sendo que esta proteção pode ser até mais segura do que o firewall do próprio Windows.

O melhor recurso do F-Secure Internet Security, sem dúvida, é o “Controle dos pais”. Com diversas opções a cerca da navegação e utilização da internet, você pode fazer configurações separadas para adolescentes e crianças, fazendo uma lista básica dos sites que eles podem acessar.

O bloqueio criado pelo programa é muito eficiente e se aplica a qualquer navegador que esteja instalado no computador, a imagem que é exibida quando alguém tenta acessar um site não permitido é a mesma que você visualiza abaixo.


Tam.:84.6MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário