TechSmith Camtasia Studio 5.1.0.0


O Camtasia Studio é um aplicativo completo para a criação e edição de vídeos a partir do ambiente de trabalho do Windows. Com ele você pode criar diversos tipos de vídeos explicativos sem dificuldades, como tutoriais de programas, apresentações e atividades comuns no computador.

O programa é completamente auto-explicativo e reúne suas funções em um visual simples e ao mesmo tempo moderno. Assim que iniciado, lhe oferece três opções para você escolher como deseja começar as suas atividades: criar um novo projeto a partir de uma nova gravação; criar um novo projeto a partir de vídeos existentes e abrir um projeto existente. Lembrando que trata-se de um software que captura imagens da área do Windows, ao contrário do Fraps que faz a captura de jogos em execução, por exemplo.

Gravando

Vídeos em alta qualidade

Um dos vários pontos fortes do programa está na relação entre a qualidade e o tamanho dos arquivos criados. Sua tecnologia exclusiva permite gravar vídeos em alta qualidade e ao mesmo tempo gerar arquivos pequenos. Além disso, oferece maneiras diferentes de captura, como tela cheia, uma janela específica — ótima para a criação de tutoriais de programas — ou uma região fixa da tela.

Crie apresentações narradas

O software possui integração com Microsoft Office PowerPoint, tornando possível a gravação de apresentações por completo. Caso ela possua uma narração ou algum tipo de áudio, sem problemas! O Camtasia também oferece suporte ao áudio, seja ele provido de um dispositivo externo (microfone) ou de um arquivo de mídia.

A apresentação e o apresentador

O que acha de exibir um vídeo com você apresentando na própria apresentação? Este aplicativo incrível possui a capacidade de sincronizar um vídeo já existente, ou em execução, com a apresentação (vídeo) em processo de gravação. Deste modo, apresentador e apresentação andam juntos em um único vídeo. Como se não bastasse, esse recurso também permite o uso de um microfone e de uma webcam.

Aperfeiçoando seus vídeos

O programa não se limita em apenas gravar, com ele também é possível editar as gravações. Mixar, cortar e dividir são algumas das ações que podem ser aplicadas. Além disso, nos vídeos em que hajam mais de um capítulo, por exemplo, é possível adicionar telas gráficas com textos ilustrativos para indicar o início ou a transição entre eles. Já na parte de áudio, você pode facilmente adicionar uma efeito sonoro de fundo para dar aquele toque especial na apresentação.

Interatividade

Nada mais atrativo em uma apresentação do que a interatividade oferecida por ela. Apresentações voltadas para fins didáticos contam com o recurso de quiz disponível no programa. Nele você cria enquetes e questionários para serem exibidos durante a execução do vídeo, exigindo que o usuário selecione uma alternativa.
Portabilidade

Após concluir o seu projeto, você deve selecionar um formato apropriado para salvá-lo. O Camtasia oferece suporte as extensões MP3, vídeo para iPod, SWF, FLV, AVI, WMV, MOV, RM, GIF animado e até mesmo executáveis (EXE), possibilita que seus vídeos sejam exibidos nas mais diversas formas. Assim, seus vídeos poderão ser assistidos em computadores, iPods e até mesmo na Internet.



Tam.:31.7MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário