Picasa 3.1 Build 71.28 Multilingual Portable



O Picasa traz todas as ferramentas necessárias para organizar e compartilhar as imagens que você tem no computador. Com o programa você pode transferir as imagens diretamente da câmera para a interface simplificada do Picasa, organizar e encontrar fotos em segundos, editar, imprimir e compartilhar as imagens com facilidade e também pode criar slideshows.

O Picasa é um software que o ajuda a encontrar, editar e compartilhar instantaneamente todas as imagens no PC. Sempre que você abre o Picasa, ele localiza automaticamente todas as imagens (inclusive aquelas que você nem lembrava mais) e classifica-as em álbuns visuais organizados por data com nomes de pastas facilmente reconhecidos.

Arraste e solte imagens para organizar os álbuns e defina marcadores para criar novos grupos. O Picasa garante que as imagens estarão sempre organizadas.

O Picasa também simplifica a edição avançada de imagens com botões de correção e efeitos poderosos aplicáveis com um clique. Além disso, com o Picasa é muito fácil compartilhar imagens – você pode enviá-las por e-mail, imprimir fotos em casa, criar CDs para presente e até publicar fotos no seu blog.

Organize

Encontre imagens que você nem lembrava que existiam.
O Picasa organiza toda a sua coleção reunindo todas as imagens no computador e classificando-as automaticamente por data.

Mova e renomeie imagens no próprio Picasa

Quer organizar pastas bagunçadas e mover imagens na unidade de disco rígido do computador? Basta arrastar e soltar as imagens entre uma pasta no Picasa e outra.

O Picasa tornará a alteração permanente depois de reconfirmar com você. Quer alterar o nome do arquivo de uma imagem de 671056398a.jpg para Regina.jpg? No Picasa, são necessários apenas alguns segundos para renomear uma imagem ou um grupo de imagens.

Crie um marcador.

Use os marcadores para agrupar fotos rapidamente no Picasa. É fácil visualizar e compartilhar as imagens agrupadas sob um marcador – elas podem virar excelentes apresentações de slides e filmes ou você pode enviá-las por e-mail aos amigos.

Adicione um grau de estrela.

Associe uma estrela amarela a qualquer foto que você adora: ela transforma suas favoritas em destaques visuais instantâneos.

O Picasa oferece até um recurso de pesquisa por estrela que restringe toda a sua coleção de fotos a um seleto grupo das melhores em menos de um segundo.

Mantenha uma imagem em vários álbuns.

O Picasa cria uma nova “ocorrência” de cada foto com marcador sem consumir mais espaço do computador para você poder colocar a mesma imagem em vários álbuns.

Coleções protegidas por senha.

Quer guardar alguma foto em segredo só para você? Então proteja qualquer coleção no Picasa com uma senha (isso não prejudica as imagens que você e outros usuários podem visualizar no disco rígido do computador).

Edite As Correções básicas estão de volta – ainda melhores.

As Correções básicas do Picasa são botões que simplificam e agilizam as funções de cortar, remover olhos vermelhos, corrigir o contraste e as cores e realçar suas imagens digitais.

Efeitos excepcionais transformam fotos comuns em verdadeiras obras de arte.

Você pode ver os resultados de como os doze novos efeitos visuais do Picasa realçam suas fotos – em questão de segundos, não horas.

Vá de sépia. Aplique tons mais quentes. Dê mais vida às suas fotos com cores ou tente um austero estilo preto e branco.

Experimente os simples botões de um clique ou os controles deslizantes mais refinados para obter melhor controle. E é claro que não poderia faltar a opção de desfazer as alterações em qualquer etapa do processo.

Escreva legendas que acompanham a imagem.

O Picasa cria legendas da mesma forma que os jornalistas – usando o padrão IPTC. Ou seja, as legendas são salvas incorporadas às imagens e permanecem nelas mesmo se você as exporta como página da web ou cria uma apresentação em CD.

As legendas do Picasa são completamente editáveis e pesquisáveis; e você pode exibi-las ou não.

Aplique zoom. Faça uma panorâmica. Incline. Pegue o ângulo que você queria.
Quer dizer que você errou na tomada? Com o Picasa, isso não é o fim do mundo. Aproxime mais a imagem e mude o foco ligeiramente para a esquerda. A sua câmera estava um pouco torta? E daí? A imagem pode ficar perfeita mesmo assim.

Sabe como usar uma câmera no modo manual?

Os amantes da fotografia agora podem fazer um ajuste fino das fotos com o visor EXIF do Picasa.
Essa janela mostra todos os dados da câmera que estão armazenados no arquivo original de uma imagem – como modelo da câmera, data em que a foto foi tirada e até mesmo se foi usado flash.

O visor EXIF também tem um histograma RGB: um gráfico em tempo real que exibe a intensidade das cores da foto e como elas são alteradas à medida que você as edita no Picasa.

Compartilhe Envie fotos por e-mail que todos conseguem abrir.

Elimine suas dúvidas ao enviar fotos. O Picasa redimensiona e anexa automaticamente as imagens às mensagens de e-mail em tamanhos que seus amigos conseguirão abrir. Ele é compatível com a maioria dos programas de e-mail, incluindo o Gmail do Google.

Coloque imagens no seu site – de graça.

O botão Blogger do Picasa transfere automaticamente as imagens e o texto selecionados para o seu blog.

Crie belas apresentações de slides.

Com o Picasa, você transforma um grupo de fotos em uma apresentação de slides com um clique e passa a apresentação para um CD com outro clique.

Mova para qualquer dispositivo ou pasta.

Leve suas fotos a qualquer lugar em qualquer mídia. O Picasa funciona com todos os dispositivos compactos de memória flash mais novos.

Impressões e materiais para impressão

Imprima belas imagens em casa com mais tamanhos personalizados ou mande imprimir imagens junto ao seu site de revelação preferido e compre presentes e livros ao mesmo tempo.

Tamanhos personalizados e padronizados agora podem ser impressos em casa.
O Picasa ajusta automaticamente – e muito bem – as imagens ao papel caro que as impressoras domésticas usam.

Finalmente ficou fácil imprimir em formatos de carteira, 4×6, 5×7, páginas inteiras, tamanhos diferentes e até mesmo (aleluia!) mais de uma imagem em uma mesma página.

Exporte imagens para os principais sites de impressão de fotos.

Você pode escolher as fotos diretamente no Picasa e fazer upload delas para seus serviços de impressão favoritos para mandar imprimir imagens e outros produtos.
Backup

Não perca suas recordações em formato digital. Faça backup seguro das fotos com o Picasa 2.
Grave em CD ou DVD para fins de arquivamento.

O Picasa facilita a proteção das imagens arquivando-as em CD ou DVD. O Picasa exibe até as imagens que não foram salvas em backup ainda para dar garantia absoluta de que você não cometa erros em imagens importantes.

Dê CDs para presente contendo apresentações de slides.
Crie CDs com apresentações de slides para os amigos e a família.

Crie um backup em rede das suas imagens.

Salve em uma pasta do computador ou em qualquer dispositivo que seja um disco ou unidade externa. Mover imagens editadas do Picasa sempre foi fácil: basta clicar no botão Exportar.

Agora você também pode controlar a qualidade e os tamanhos das imagens exportadas. O Picasa até salva fotos em qualquer mídia, inclusive os mais recentes cartões de memória flash.

Crie Transforme suas fotos em um filme.

É muito fácil bancar o cineasta com suas imagens. Selecione as melhores tomadas, ajuste o tempo de atraso, as dimensões e as configurações de compactação de vídeo. Pronto – o Picasa processará um filme completo com gráficos no título que você pode mostrar e enviar a todos.

Crie uma imagem ou protetor de tela personalizado na sua área de trabalho.
Suas melhores imagens agora estão na sua tela. Escolha uma foto favorita como imagem da área de trabalho ou adicione várias para fazer o rodízio dos protetores de tela. Existe um jeito melhor de extravasar seu talento fotográfico?

Crie um pôster.

O Picasa pode dividir qualquer imagem em diferentes páginas para impressão. Assim você pode imprimir cada parte e montá-las em tamanho de pôster – até 1.000% maior do que o original.

Crie colagens de imagens.

Selecione um grupo de imagens, escolha um dos modelos maravilhosos, e o Picasa criará uma colagem que expandirá seus horizontes criativos. Crie uma pilha de fotos. Monte uma imagem de exposição múltipla. Crie uma folha de contato. Acabou? Basta salvar a colagem em uma pasta ou como um novo fundo da área de trabalho ou ainda como um protetor de tela.


Tam.:26.2MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário