Skype 4.0.0.226 Portable


O Skype é um programa que realiza ligações telefônicas e vídeo-conferências pela Internet, sem custo algum para ligações entre usuários do programa e com custo baixíssimo para quem liga pelo computador usando Skype para telefones fixos e celulares, com a função chamada Voz por IP (VoIP).

A qualidade das ligações é ótima, o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. O software tem suporte a vídeo-conferência para até quatro participantes, trabalhando com webcam em tempo real.

É possível criar salas de bate-papo com limite de até 100 participantes simultâneos. Para fazer ligações gratuitas para outras pessoas é preciso que elas também tenham o programa instalado e que ambos possuam placas de som e microfones no computador.

O fato do Skype ser completamente gratuito não influencia na qualidade das ligações, muito pelo contrário, a qualidade das conversas é ótima e não fica devendo nada aos tradicionais telefones (às vezes a ligação é até melhor!). E você pode, inclusive, ligar para telefones celulares e números fixos através dos créditos Skype — muito mais baratos do que qualquer ligação para telefone celular, DDD ou DDI — que não requerem assinatura.

Características

Conversando e encontrando pessoas

Adicionar amigos ou conhecidos na sua lista é facílimo e leva poucos segundos. Além disso, é possível ver se eles estão online, offline, ocupados ou fora do PC. Outra opção é a de importar contatos, na qual você inclui na sua lista as pessoas conhecidas que já usam o Skype. Se desejar, você também pode distribuir convites para seus amigos através do seu programa de e-mail predileto.

Shared Groups

Ou em bom português "Grupos Compartilhados". Os shared groups possibilitam que você compartilhe seus contatos. Aos poucos você cria uma grande rede social formando uma comunidade. Assim você pode, por exemplo, apresentar seus familiares aos seus amigos virtualmente.

Sistemas Operacionais

É possível trocar arquivos entre Windows, Mac, Linux e Pocket PCs, e, é claro, usar todos os recursos do Skype sem se preocupar com o sistema operacional dos participantes das conversas.

Quanto Custa?

O Skype não custa absolutamente nada e nem perturba o usuário com propagandas, pop-ups, banners e similares. Alguns recursos são pagos, mas nem se equiparam aos preços praticados no mercado de telefonia.

SkypeIn e SkypeOut

Como mencionado anteriormente, o Skype é capaz de fazer e receber ligações de telefones convencionais ou móveis. O SkypeOut é o recurso que encaminha as ligações recebidas no Skype para o seu telefone celular ou residencial.

O SkypeIn é um código de acesso para que qualquer pessoa possa ligar para você, daí você atende as ligações dentro do Skype. Os dois recursos funcionam em qualquer lugar do planeta.

Voicemail

Ou correio de voz. É o serviço que grava as suas mensagens quando você está ocupado ou offline, da mesma maneira que funcionam as secretárias eletrônicas tradicionais. O Voicemail também funciona com mensagens SMS.

SMS

O Skype não podia ficar de fora das novas tecnologias e envia mensagens SMS para telefones celulares.

Por que usar o Skype?

  • O Skype surgiu para sanar os gastos telefônicos muito altos de quem mora longe da família ou de entes queridos.
  • Você pode usá-lo por pura curtição, realizando conferências imensas entre toda a sua galera!
  • Sinta o poder das vídeo-conferências e toda a sua interatividade.
  • Compartilhe seus contatos e aumente seu círculo social!
  • Conheça novas pessoas e faça amigos, ou quem sabe até algo mais...
  • Ouça conversas e Skypecasts, a transmissão de notícias que funciona como uma rádio ou blog de voz.
  • Converse com muito mais expressividade usando sua voz ao invés de mensagens de texto.
  • Crie seu avatar e deixe o Skype com a sua cara.

Tam.:19MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário