Glary Utilities PRO 2.3.1.92 Portable


Glary Utilities é um programa que inclui uma série de ferramentas desenhadas para manter e otimizar o correto funcionamento do sistema operacional.

Com Glary Utilities você pode eliminar arquivos temporários, limpar o registro do sistema, corrigir e reparar acessos diretos, desinstalar programas, otimizar a inicialização do sistema, analisar discos, apagar arquivos para sempre, otimizar a memória, entre outras possibilidades.

Como funções adicionais, Glary Utilities inclui várias opções para assegurar a privacidade e segurança de seus documentos. É possível codificar/decodificar arquivos, protegê-los mediante senha e até eliminá-los dos discos rígidos indefinidamente.

Tendo em vista lhe auxiliar no ajuste desses itens, o Glary Utilities reúne todas as ferramentas das que precisa para minimizar os efeitos negativos gerados pelo uso constante do computador. Com visual agradável e interface intuitiva, o programa possibilita que qualquer usuário o utilize sem maiores dificuldades, desde que possua plena consciência do que irá fazer

Limpeza

A primeira etapa a ser executada para começar a aperfeiçoar o PC é a remoção das coisas inúteis. Assim como um carro de corrida, devemos eliminar tudo o que é desnecessário em busca de um melhor desempenho. Em outras palavras: menor peso, maior velocidade. Para acessar essa função, basta clicar sobre o botão Limpar & Reparar.

Arquivos desnecessários

Estes são a parte grossa dos fatores que ocasionam a lentidão do sistema. Clicando na opção Selecionar Driver(s), você faz com que o Glary Utilities busque por arquivos que só estão ocupando espaço em disco, entre eles os temporários, os removidos para a lixeira e aqueles que não possuem sequer conteúdo, de tamanho zero. Em seguida, um relatório simplificado é exibido para que você fique a par do que está prestes a ser apagado do sistema.

Os arquivos temporários e os sem conteúdo, em especial, fornecem a opção de realizar uma cópia de segurança (backup) previamente à remoção e podem ser recuperados em Restaure, localizado na aba Mais opções. Também nesta aba, é possível remover componentes do Windows em desuso manualmente.

Limpando o registro

O uso contínuo do computador faz com que o registro do sistema fique abarrotado de entradas, principalmente se você gosta de instalar e desinstalar programas freqüentemente. Como conseqüência, a execução dos programas torna-se nitidamente mais demorada, muitas vezes chegando ao ponto de surgirem falhas e os famosos travamentos. A ação do Glary Utilities nesta área é simples: localizar e corrigir todas as entradas inválidas.

O registro do sistema é uma parte bastante delicada do computador. Portanto, só efetue os devidos ajustes se você estiver completamente certo do que está fazendo. Caso contrário, você poderá excluir valores importantes e inutilizar o sistema. Para sua segurança, um backup automático é criado antes de qualquer ação e se por ventura as alterações gerarem problemas em alguma aplicação, clique em Restaurar Registro para recuperar os dados.

Corrigindo atalhos

A opção Shortcuts Fixer é uma ferramenta muito útil para a remoção de atalhos do Menu Iniciar sem arquivos de referência ou vazios. Tal problema é gerado principalmente por desinstaladores ineficientes que não removem os atalhos criados na instalação dos seus respectivos softwares. Quando se tem muitos programas instalados no PC, vale a pena verificar se não há nada poluindo o seu menu de atalhos.

Desinstalando programas

Não há nenhuma novidade nesta função. Ela é apenas uma alternativa para o Adicionar e Remover Programas do Windows com algumas modificações sutis. Nela, basta identificar os programas que não são utilizados e desinstalá-los do computador. Caso o programa selecionado já tenha sido apagado, você pode excluir a entrada dele pelo botão Remover Entrada no alto da janela.

Otimização

A segunda parte da manutenção do computador está na otimização dos arquivos nele existentes. Essa melhora pode ser obtida através de pequenas mudanças que parecem sem importância, mas na realidade surtem grande efeito sobre o desempenho do sistema como um todo.

Inicialização do Windows

O problema mais comum encontrado em computadores com muitos programas é a demora para carregar o sistema. Isso ocorre devido a grande quantidade de aplicativos que são executados automaticamente assim que o Windows é iniciado. É um incômodo fácil de resolver: clique na opção Gerenciador de Inicialização e desmarque os itens que não possuem necessidade de serem executados automaticamente. Se antes você podia tomar um café enquanto o computador era ligado, agora não terá tempo nem de sair da frente dele!
Otimização da memória

Trata-se da otimização do funcionamento do sistema a curto prazo, ou seja, os resultados são percebidos em imediato. Esse recurso é essencial para quem utiliza o PC por muito tempo ininterruptamente e imprescindível para quem possui pouca memória RAM. Neste item, o Glary Utilities simplesmente reorganiza os dados na memória de modo eficiente para facilitar o acesso à eles pelo sistema. Além disso, elimina os "restos" de dados encontrados, aumentando a quantidade de memória RAM disponível.

Menu Contexto

Essa é uma opção original, dificilmente encontrada em softwares da mesma categoria. No item Context Menu Manager, você gerencia os itens que deseja apresentar nos menus de contexto do Windows. Não sabe o que é um menu de contexto? Pois bem, menu de contexto é aquela lista de opções exibida depois que você clica com o botão direito do mouse sobre um arquivo, pasta, atalho etc. As opções padrões do sistema não podem ser alteradas, apenas as adicionadas por outros programas são exibidas para modificações.

Privacidade e segurança

Já que você está limpando o computador, por que não aproveitar para apagar também dados pessoais registrados no sistema? Este recurso serve mais para fins de administração do sistema, um adicional para você deixar a sua máquina em perfeito estado.
Eliminando vestígios

É muito comum o compartilhamento de um mesmo computador entre várias pessoas e não há problema algum nisso, a não ser que duas ou mais pessoas decidam utilizá-lo no mesmo instante. Com isso, é essencial que cada usuário preserve as suas informações pessoais, do contrário, o sistema ficaria uma bagunça e eles estariam suscetíveis a invasões de privacidade.

No item Tracks Eraser, o Glary Utilities possibilita que você apague todos os seus rastros do computador rapidamente. A quantidade de opções é vasta, entre elas estão: históricos, cookies, programas acessados e muito mais.

Deletando de verdade

Algumas vezes, por um motivo qualquer, precisamos apagar um arquivo definitivamente do computador, tornando impossível a recuperação dele por softwares especializados. Para isso, o programa oferece a opção File Shredder, onde você pode apagar arquivos e pastas para sempre do computador, sem chances de recuperá-los novamente.

Reconfigure o Internet Explorer

A opção Internet Explorer Assistant é um pequeno adicional do Glary Utilities para ajustar itens mais avançados do navegador Internet Explorer. Nela você define desde as configurações dos plugins instalados nele até as páginas a serem acessadas nas situações de um erro ou qualquer outro caso específico do navegador. Usuários mais avançados podem livrar-se facilmente de hijacks com este recurso.

Codifique seus arquivos

Há algo muito importante a preservar no computador, mas que não pode ser acessado por outra pessoa? Então codifique o arquivo de maneira que só você possa acessar o conteúdo dele. Em File Encrypter and Decrypter, é possível criptografar qualquer arquivo rapidamente com o uso de senha, a qual deve ser utilizada na hora de efetuar a operação inversa. Simples, porém muito eficaz.

Arquivos e diretórios

Essa seção serve para gerenciar e organizar os arquivos e pastas existentes no computador. Com o Glary Utilities, você possui uma forma prática de manter o controle sobre todo o conteúdo do sistema.

Análise de disco

Como o próprio nome sugere, esse recurso analisa o disco rígido para lhe informar sobre como ele está ocupado. Percentagem de arquivos de um determinado formato, quantidade de arquivos e espaço ocupado por pastas específicas são algumas dos dados que você terá após a análise.

Arquivos duplicados

Uma ferramenta muito útil para encontrar e remover arquivos repetidos desnecessariamente. Tome muito cuidado, pois alguns arquivos precisam ter cópias instaladas em pastas diferentes para que os programas que os originaram funcionem corretamente. Portanto, só remova se estiver certo de que o arquivo em questão é desnecessário.

Pastas vazias

Em Empty Folder Finder, o programa localiza e apaga todas as pastas vazias do sistema. Já que pastas vazias não ocupam espaço, esta função serve apenas para fins de organização.

Dividindo arquivos

Outra função adicional — File Splitter and Joiner, com a finalidade de dividir arquivos relativamente grandes em partes menores. Além de permitir a personalização do tamanho dos "pedaços", há também valores predefinidos para facilitar o seu trabalho, como o tamanho de um CD, DVD etc. Para reunir as partes, posteriormente, basta acessar a aba Join file no topo da tela.

Ferramentas do sistema

Essa é uma área um pouco mais avançada do programa, recomendada para quem entende do assunto. Nela, você pode gerenciar todos os processos em execução no computador — Gerenciador de Processos — e acessar rapidamente as ferramentas padrão do Windows — Windows Standard Tools —, tais como desfragmentador de disco e restauração do sistema.

MANUTENÇÃO COMPLETA

O Glary Utilities dá um show em seus concorrentes! Sua vasta quantidade de ferramentas permite deixar o computador impecável com apenas um software, rapidamente e de modo eficiente. Baixe agora e comprove, ou vai dizer que está contente com a lentidão do seu sistema?



Tam.:4.9MB Link1

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário