Autodesk Maya Unlimited v2008 Win32/Win64 + Addons


A mais recente versão do software Maya®—Autodesk Maya Unlimited— é a escolha de artistas digitais que buscam destacar seus projetos 3D. O Maya Unlimited inclui todas as funcionalidades encontradas no Autodesk Maya Complete e oferece a artistas e animadores profissionais inovações adicionais líderes no setor como o Maya Fluid Effects, Maya nCloth, Maya Hair, Maya Fur e Maya Live para uma criação de conteúdo digital sem igual.

O premiado software Autodesk® Maya® é uma poderosa solução integrada de modelagem 3D, animação e renderização que permite aos líderes em cinematografia, televisão, desenvolvimento de jogos e visualização de design e educação permaneçam na vanguarda

O software Autodesk Maya 2008 oferece ferramentas mais rápidas e eficientes e fluxos de trabalho para criar personagens e ambientes incríveis, de alta resolução, e desempenhos que povoarão os consoles de jogos, telas de cinema e televisores no futuro.
Ferramentas e Fluxos de Trabalho Novos e Melhorados

O Maya 2008 introduz considerável melhoria no desempenho e inúmeros novos recursos que tornam o fluxo de trabalho de modelagem mais eficiente. O fluxo de trabalho Maya Mesh Smooth, por exemplo, foi drasticamente aperfeiçoado: agora você pode visualizar uma malha suavizada enquanto edita a gaiola da malha - com supremo desempenho, particularmente em workstations com multiprocessadores. Outras melhorias de fluxo de trabalho bastante solicitadas incluem a capacidade de posicionar objetos ao longo de uma curva, substituir objetos em uma cena e converter instâncias em objetos.

Além disso, um novo recurso Slide Edge —bem como significativas melhorias em Booleans, Bevel, Bridge, Reduce e outras ferramentas—permitem que o usuário modele com mais eficiência. O Maya 2008 também proporciona dois novos recursos de gerenciamento de seleção: destaque de seleção X-Ray e a habilidade de edge loops com “pick walk”.


Viewport / Renderização por Hardware mais Rápida e Precisa

A visualização interativa totalmente WYSIWYG está alguns passos mais próximos, agora que o mecanismo de renderização por hardware Maya admite texturas em camadas múltiplos conjuntos de UV, luz negativa e mapas normais de espaço de objeto. Não só melhoram a fidelidade da visualização ao usar o renderizador de Alta Qualidade na janela de visão interativa, ele permite maior gama de efeitos a ser renderizados no resultado final, usando o renderizador por hardware Maya. Além disso, o desempenho de desenho acelerado e seleção, junto com atualização mais eficiente de elementos UI, facilitam a edição de nível e agilizam o fluxo de trabalho em geral.


Suporte para DirectX HLSL Shaders

Com o Maya você pode criar e exibir aparências sofisticadas para o conteúdo destinado para a próxima geração de consoles de videogame. Em particular, o suporte nativo aos DirectX® HLSL shaders (além do suporte existente ao CgFX), permite que você trabalhe com recursos na janela de visão e visualize como eles serão vistos no console de destino.


Edição de Skin Não-destrutiva

Animadores e diretores técnicos de animação geralmente acham necessário trabalhar iterativamente em seus personagens. O Maya 2008 pode dinamizar os fluxos de trabalho de skins interativas, permitindo que você modifique o esqueleto de um personagem vinculado, sem ter que revincular depois, preservando assim qualquer trabalho que tenha sido feito depois de vincular o esqueleto. Este processo é suportado por meio de novas ferramentas para inserção, transferência, exclusão, conexão e desconexão de juntas em um esqueleto vinculado, bem como suporte para múltiplas poses vinculadas.


Melhorias API

Os desenvolvedores de jogos podem com mais facilidade escrever plug-ins de sombreamento por hardware de alto desempenho para o Maya, usando o novo API para hardware shaders. Este API inclui suporte nativo para os shaders OpenGL® e DirectX®, suporte integrado para parâmetros de shader e acesso direto ao cachê de renderização Maya. Ademais, uma nova API de restrições pode permitir que os desenvolvedores escrevam seus próprios nodos de restrição de animação e arquitetura de comandos. Isto facilita escrever restrições personalizadas e faz com que interajam com o restante do Maya de forma similar às restrições integradas.
mental ray 3.6 Core

O Maya 2008 usa o mais recente mental ray® 3.6 core, um lançamento que aumenta significativamente o desempenho na conversão de malhas de polígonos e instâncias para renderização, bem como para a inicialização IPR (Interactive Photorealistic Rendering). Além disso, os tipos de partículas previamente suportados apenas no renderizador por hardware Maya agora podem ser renderizadas no mental ray, eliminando a necessidade em combinar saídas de múltiplos renderizadores.


Suporte de Plataforma Expandido

Suporte para o sistema operacional Windows Vista™ foi adicionado, permitindo que os clientes desfrutem dos recursos de desempenho desta tecnologia.

Maya Fluid Effects

Simula e renderiza uma grande variedade de efeitos atmosféricos, pirotécnicos, viscosidade de líquidos e mar aberto. O Maya Fluid Effects supera uma das maiores barreiras na animação computadorizada.


Maya Fur

Crie facilmente pêlos, cabelos curtos, lã e grama com aparência realista em NURBS ou modelos poligonais. Estilização incrivelmente realista e renderização de cabelo curto e pêlo com o Maya Artisan Brush Interface para pintura de atributos de pêlos.


Maya nCloth

Assim como o primeiro módulo Maya integrado à nova tecnologia Autodesk Nucleus, a funcionalidade Maya nCloth permite que você direcione e controle rapidamente simulações de tecidos e outras simulações de formas completamente novas. Os objetos Maya nCloth podem ser rígidos, viscos ou fluidos, apertados ou soltos, conforme desejar. Crie com rapidez simulações de tecido sobre tecido - como uma camiseta sobre calças, com influências e colisões verossímeis. Dobre, estique, tosquie, amasse ou rasgue seus tecidos Maya nCloth com facilidade. Além de tecidos, o Maya nCloth permite criar simulações de plástico e metal deformável, objetos infláveis, bem como efeitos de corpo rígido e fluidez.


Maya Live

Combine ações em 2D com elementos 3D. O Maya Live oferece grande flexibilidade, um rastreador 2D de rápida integração e um Root Frame Solver interativo. Ele também permite que você reconstrua elementos de ação como geometria 3D, bem como exportar para aplicativos externos.


Maya Hair

Criar, estilize e renderize cabelos longos totalmente dinâmicos em NURBS ou objetos poligonais. Crie qualquer dinâmica de curva NURBS para usar em rigging avançado de personagens e efeitos. O Maya Hair também pode ser usado para criar uma grande variedade de efeitos sem cabelo/pêlo.



Tam.:460MB Win32 Tam.:505MB Win64

Download Links

Assine Nosso Feed

0 comentários:

Postar um comentário